São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 19:59
Edição Dezembro | 2008
Ano XIV - N° 152
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social



Veja também:
Djalma anuncia mais quatro secretários
1330 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em São José
Ronaldo Fenômeno entrega 30 toneladas de donativos em São José
Defesa Civil alerta para golpes na internet
Policlínica de Barreiros e UPA de Campinas
Audiência pública discute construções em Forquilhinhas

Cidade
 
Cartão cidadão e abrigos são projetos de Lurian na Ação Social
Clique na imagem para ampliar.
O prefeito eleito de São José, Djalma Berger, nomeou a filha do presidente da República, a jornalista Lurian da Silva, para assumir a Secretaria de Ação Social do Município. A reunião foi realizada no dia 28 de novembro, na Câmara de Vereadores de São José.
“Preciso saber como está a Secretaria e o que tem sido feito. Estou sentando com o pessoal para nos organizarmos, mas apenas depois do dia 1º de janeiro vamos saber o organograma, se temos verba, o que temos de funcionários e equipamentos. Sem estes dados não há como fazer planejamento”, diz a futura secretária.
A jornalista apresentará ao prefeito dois novos projetos: o cartão cidadão e abrigos. Lurian disse que vai propor ao prefeito a substituição das cestas básicas para incluir o cartão cidadão, “garantindo à pessoa comer o arroz, o biscoito e o macarrão que ela queira”, explica. Ela acredita que no segundo semestre já será possível implantar o projeto.
Sobre a construção de abrigos, a secretária diz que será um trabalho em longo prazo e deseja contemplar moradores de rua e aqueles que sofrem violência doméstica. “Para isso precisamos saber o que há disponível no município em questão de terrenos, na Secretaria de planejamento e obras”, planeja.
Lurian informou ainda que entrou em contato com a ex-secretária de Ação Social de São José, Rose Berger. “Eu não vou ter vergonha de ligar para outros bons secretários de Ação Social e pedir orientação. Temos que ter humildade e pegar experiência dos outros, se deu certo em outra cidade também pode dar certo aqui, só basta ter vontade”.

Gestão diferente
O prefeito eleito Djalma Berger declarou que a equipe que está formando para ajudá-lo a administrar São José é de altíssima qualidade. “Já comunicamos aos nossos secretários que tomem medidas concretas e imediatas para que no primeiro dia de gestão já tenhamos ações na infra-estrutura, saúde, desenvolvimento social e outras secretarias”, comunicou.
Participaram da nomeação de Lurian da Silva, o vice-presidente do PSB estadual, Gilberto Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores de São José, Édio Vieira, o prefeito eleito Djalma Berger e o vice-prefeito eleito, Telmo Vieira.
Falta transição
O prefeito eleito protestou quanto a falta de transição na Prefeitura. “Até agora não consegui obter nenhuma informação oficial sobre a atual situação financeira do município. As únicas informações que recebo são de amigos que tenho dentro da prefeitura”, lamentou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.