Esportes - julho / 2008
Como anunciar
Catarinenses vencem e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Natação
Logomarca dos JASC 2008 é apresentada em Pomerode
Título do “Homem Mais Forte do Brasil” é de um josefense

Atleta derrotou concorrentes de todas as partes do País.


Ricardo Nort é o homem mais forte do Brasil.

Ricardo Nort, 34 anos, venceu os 20 concorrentes do Campeonato Nacional, em Porto Alegre (RS), no mês de junho, conquistando o título do “Homem Mais Forte do Brasil”.
Para ser o vencedor da categoria o atleta precisa puxar um caminhão de oito toneladas, correr 50 metros com um cilindro de 120 quilos em cada uma das mãos, levantar um tronco de 80 quilos, sustentar um carro no ar, tombar pneus de 500 e 300 quilos.
O esportista segue uma rotina de treino de sete horas semanais e pretende participar do Campeonato Mundial “O Homem Mais Forte do Mundo” ainda este ano.
Ricardo possui 1,92 m de altura e 130 quilos. Ele já conquistou mais de 200 títulos, inclusive no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso nos anos de 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007. Neste último ano, o atleta levantou 322,5 quilos.
Com apenas 11 anos Ricardo já demonstrava a paixão pelo esporte quando ele ainda lutava karatê. Durante 20 anos praticou, competiu e venceu campeonatos brasileiros e pan-americanos com o esporte. Hoje, o atleta recebe patrocínio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, e da Integral Médica. Com o apoio dos patrocinadores Ricardo pode se dedicar totalmente ao esporte. “Devido aos parceiros espero continuar conquistando vários títulos e glorificando o esporte de São José", enfatiza.

Como anunciar
Título do “Homem Mais Forte do Brasil” é de um josefense
Natação
Logomarca dos JASC 2008 é apresentada em Pomerode

Catarinenses vencem e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Crédito da Foto: Daniel d'Avila










Luís Tedesco chega à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2008.

O piloto da equipe Fiat, Luís Tedesco, conquistou, no dia 20 de julho, o título do Rally de Tijucas, na N3 (carros até 2.0, 4 x 2, sem preparação), e chega à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2008.
Ao lado do navegador Raphael Furtado, o competidor de Florianópolis fez uma prova impecável a bordo do Palio Abarth 1.8R. Entre as duplas da categoria que completaram o rally, ele foi o mais veloz em todos os nove trechos cronometrados.
“Foi um rally bem técnico. O piso estava liso no início, mas com as passagens dos carros foi melhorando. Tivemos um problema na última especial, quando um carro da N4 rodou e ficou atravessado na pista. Esperamos cerca de 20 segundos até conseguirem tirar, aí tivemos que andar muito mais rápido ainda”.
Tedesco tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Antes de Tijucas, ele venceu as provas em Pomerode (SC), Erechim (RS) e Divinópolis (MG). O próximo desafio é o Rally de Estação, no Rio Grande do Sul, no dia 17 de agosto.
Na categoria N2 (carros 1.6, tração 4 x 2, preparação limitada), a dupla Fiat Rally, composta por Fábio Dall´Agnol e Marcelo Dalmut, terminou na segunda colocação. Com o resultado, os atuais campeões brasileiros seguem na terceira posição geral da categoria, com 26 pontos.
A disputa contou também com a presença de Marcelo Franco e “KZ” Morales, representando a Ted Sports na categoria estreante N2 light. O piloto carioca e o navegador de Brasília (DF) foram os terceiros mais rápidos da prova em território catarinense.

Como anunciar
Título do “Homem Mais Forte do Brasil” é de um josefense
Catarinenses vencem e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Logomarca dos JASC 2008 é apresentada em Pomerode

Natação
Deboni faz a melhor marca da carreira

Crédito: Satiro Sodré
O nadador Eduardo Deboni treina forte para Jogos Olímpicos em Pequim.

O nadador Eduardo Deboni estabeleceu neste domingo o melhor tempo de sua carreira nos 100 metros livre em piscina curta (25 metros), com a marca de 49seg 01, durante o Campeonato Catarinense de Inverno, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.
O bom desempenho garantiu ao atleta da Unisul o novo recorde da competição e o troféu de melhor índice técnico na categoria sênior (acima de 21 anos). A marca pessoal anterior de Deboni era 49seg 09, obtida no Mundial de Manchester, na Inglaterra, em abril deste ano.
"Esperava nadar bem, pois nos treinos eu já estava veloz na água", comenta. "Passei forte os primeiros 50 metros e consegui manter até o fim da prova. Isso é um bom sinal para Pequim".
O Campeonato Catarinense de Inverno foi a última competição do atleta antes da disputa do revezamento 4 x 100m livre nos Jogos Olímpicos. No dia 22 de julho ele embarcou para Macau, juntamente com a seleção brasileira de natação, onde permanece treinando até 6 de agosto, data da entrada na Vila Olímpica.

Como anunciar
Título do “Homem Mais Forte do Brasil” é de um josefense
Catarinenses vencem e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Natação

Logomarca dos JASC 2008 é apresentada em Pomerode


Logomarca do JASC 2008.

Foi apresentada oficialmente, no dia 15 de julho, no salão nobre da Prefeitura de Pomerode, a logomarca oficial da 48ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A logo possui elementos gráficos, representando as características européias das cidades de Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó, que sediarão o evento de 20 a 29 de novembro.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, e do presidente da Fesporte, Cacá Pavanelo. Estiveram também os secretários de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, e Luiz Polidoro, de Timbó, além dos prefeitos das cidades sedes: Ércio Kriek (Pomerode), Alcides Bedin (Indaial). O evento contou ainda com o vice-prefeito de Rio dos Cedros, Tarcísio Moser, e do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Pompeu Cristofoleti.
Os Jogos Abertos contam com uma logomarca oficial, escolhida pela Fesporte no ano passado, após a realização de um concurso que reuniu publicitários e designers de todo o Estado. Com isso, não pode ter seu conjunto gráfico principal alterado. Por isso para dar uma personalidade própria a logomarca foi identificada com as características dos quatro municípios sedes da edição de 2008. Foram colocados elementos que lembram um chapéu típico europeu com um penacho. O penacho recebeu as cores das quatro cidades que receberão os JASC deste ano. O nome das cidades sedes circunda a logomarca assinalando o aspecto de união que caracteriza o envolvimento de cada uma delas no evento.
Os JASC são uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte, em parceria com as prefeituras de Pomerode, Timbó, Indaial, Rio dos Cedros e as secretarias de Desenvolvimento Regional de Blumenau e Timbó.

 

Voltar

__________________________________________________________________
Copyright Oi São José Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Oi São José Online.