Especial - abril / 2003

Como anunciar
KLB enlouquece adolescentes
Doce comemoração - 253 metros de pão-de-ló

Eventos marcam aniversário de São José

Uma extensa agenda marcou as festividades dos 253 anos de São José. Shows, inaugurações, Missa de Ação de Graças, Sessão Solene, concursos, competições, brincadeiras, exposições e até um bolo de aniversário gigante o município ganhou. Durante todo o dia 19 de março vários eventos foram realizados. Confira a seguir as fotos e registros de alguns destes momentos.

Eventos marcam aniversário de São José
Como anunciar
Doce comemoração - 253 metros de pão-de-ló

KLB enlouquece adolescentes

Alegria, choro, histeria, perplexidade, emoção... muitas foram as expressões estampadas nos rostos das milhares de adolescentes que foram conferir ao vivo e de graça os meninos do KLB, na noite de 19 de março, no estacionamento do Shopping Itaguaçu.
Apesar dos portões terem sido abertos só por volta das 18h, muitas fãs do grupo preferiram chegar mais cedo e garantir um lugar bem próximo ao palco para ver os ídolos de perto. Aline Vicentini Bastos, 15 anos, e a irmã Sofia, 12 anos, chegaram ao local por volta das 16h. "Elas estão me dando um cansaço... mas mãe é para isso mesmo, faz parte!", dizia a mãe das meninas, Vera Vicentini Bastos, moradora do Kobrasol. Vera andou horas pelo shopping, vendo vitrines e tentando controlar a ansiedade das meninas, fãs incondicionais do grupo.
Todo esforço da mãe parecia ter sido recompensado já na primeira música do show. Vera dançava animadamente com as duas filhas, em meio a uma histeria coletiva. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram a apresentação de Kiko, Leandro e Bruno, que interpretaram canções que falam de desencontros, noites de prazer, sonhos e amor.
O show do grupo trouxe músicas, principalmente, do terceiro disco, "KLB3". Além do hit "A cada dez palavras", a regravação de "Olhar 43", uma das músicas mais tocadas do RPM nos anos 80, também agitou a galera.
Brincadeira - Os três filhos de Franco e Regina Scornavacca começaram a brincar de tocar no início dos anos 90. A música começou a ser levada a sério em 1998, quando receberam uma canção composta especialmente para eles: "Uma noite de amor". A partir do lançamento do primeiro álbum o grupo conquistou o público adolescente.
Franco Finato Scornavacca, o Kiko, é o mais velho do trio, nasceu em 18 de abril de 1979, e costumava tocar violão desde criança. Era imitado por Leandro, o irmão do meio, nascido em 22 de julho de 1981. Leandro é fã do grupo Bee Gees. Bruno é o caçula do trio e da família. Nasceu em 28 de abril de 1984.
Garotos de Ouro - O melhor da música gauchesca subiu ao palco antes da apresentação do grupo KLB. O show de abertura ficou por conta do grupo Garotos de Ouro, que agradou em cheio aos que curtem toda a tradição dos "pampas".
Afinal de contas, como disse o representante comercial josefense, Plínio Andrade, que assistia ao show, "Ser gaúcho é um estado de espírito. Até no Japão tem CTG!"

Grupo KLB arrancou risos, gritos e lágrimas das fãs

Uma multidão de 20 mil pessoas lotou o estacionamento do Itaguaçu

Eventos marcam aniversário de São José
Como anunciar
KLB enlouquece adolescentes

Doce comemoração - 253 metros de pão-de-ló

A tradicional canção de aniversário "Parabéns pra você" costuma vir acompanhada de um bolo. E foi assim nos 253 anos de São José, só que o bolo tinha nada mais, nada menos, que 253 metros de comprimento.
Fanfarras de escolas do município abriram a festa que contou com um pão-de-ló confeitado gigante e reuniu mais de cinco mil pessoas na manhã de 19 de março, na Avenida Central do Kobrasol.
A maior e mais deliciosa atração da festa promovida pela Prefeitura foi confeccionada pelas merendeiras das escolas municipais, com o auxílio de dezenas de voluntárias. Os ingredientes foram doados pelo comércio josefense.
Da doce comemoração, quase nada sobrou. Os poucos pedaços que restaram sobre a mesa, depois de quinze minutos de degustação, foram levados por crianças que se divertiam com a coleta, em meio a balões coloridos.

Mais de 5 mil pessoas soborearam o pão-de-ló.

 

Peças produzidas na Escola Municipal de Oleiros foram expostas num barco, que foi destaque entre os diversos itens da Exposição Cultural do Município, no Hall da Assembléia Legislativa.


 

Autoridades e a população em geral prestigiaram a belíssima missa de Ação de Graças aos 253 anos do município, celebrada por Dom Murilo Krüger, na Igreja Matriz de São José, no Centro Histórico.

 

Carros antigos "estacionam" na Praça

Uma verdadeira viagem no tempo, sobre quatro rodas. Essa foi a sensação proporcionada pela exposição de carros antigos, promovida pelo Veteran Car Clube, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, na manhã do dia 19 de março.
Fuscas de várias cores e diferentes datas de fabricação, um Sinca Chambord 1962 e um Beller 1951 foram apenas algumas das "carangas" que deixaram muita gente com vontade de dar uma voltinha.

Siri inspira concurso de culinária

A Casa de Cultura Estácio de Sá promoveu o concurso "Sopa de Siri", em comemoração aos 253 anos do município de São José. Para avaliar os participantes, a Casa de Cultura reuniu um time de peso, que incluiu o jornalista Aldírio Simões e os chefs Ézio Librizzi e Beto Barreiros, todos especialistas em frutos do mar. O evento, que atraiu anônimos famosos no preparo da iguaria, escolheu e premiou as melhores receitas nos quesitos criatividade, qualidade e quantidade de siri utilizada.
Franck Labi, chef da Crepperia Nouvelle Vague, venceu o concurso com a receita "Sopa de siri tipo Boyabaisse, elaborada de acordo com a culinária francesa. Cantídio dos Santos, o "Chico", surpreendeu com sua receita exclusiva e conquistou o terceiro lugar.

O vencedor do concurso Franck Labi, servindo seu prato.

 

Dom Vito Schlickmann, ao receber a placa que simboliza o título "Cidadania Josefense", concedido pela Câmara de Vereadores de São José a pessoas de destaque no município. O pastor Jonas Edison da Silva (CETE) e Jonas Ricardo Pires (CRETA) também foram homenageados na sessão solene realizada no Clube Maré Alta, no bairro Praia Comprida. Um saboroso coquetel foi oferecido aos convidados que ainda puderam assistir a uma maravilhosa apresentação da Camarata de Florianópolis.

 

A praça Hercílio Luz, no Centro Histórico, se transformou numa grande brincadeira: jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas, cama elástica, esportes e apresentações de danças folclóricas estavam entre as muitas opções de lazer. E para completar a festa na Praça, o Clube de Xadrez São José da Terra Firme organizou um divertido "xadrez humano". No Teatro Adolpho Mello, aconteceu uma projeção de slides de Osni Machado, sobre o Centro Histórico da cidade.

 

Voltar

____________________________________________________________________

Copyright Oi São José Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Oi São José Online.