TRE-SC tem novo presidente e eleições suplementares terão novidades
Clique na imagem para ampliar.
O desembargador Eládio Torret Rocha é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A solenidade de posse ocorreu no último dia 6, na sede do órgão. Na ocasião, também tomou posse o novo vice-presidente, o desembargador Luiz César Medeiros, que atuou à frente do TRE desde maio de 2012, em virtude do falecimento do então presidente Solon d’Eça Neves. A gestão de ambos será até 6 de fevereiro de 2014.
Em seu discurso, Eládio Torret Rocha falou sobre a intenção de ampliar convênios com outros tribunais, a fim de obter eficiência no registro e controle de informações quanto às causas de inelegibilidade. Já quanto às eleições suplementares do dia 3 de março, ele anunciou a realização de uma experiência-piloto que será testada nos municípios de Criciúma e Balneário Rincão. Trata-se de um software desenvolvido pelo TRE, em Florianópolis, que deverá tornar ainda mais rápida a transmissão dos resultados colhidos nas urnas eletrônicas até a central de dados em Brasília.
O prefeito da Capital César Souza Junior esteve entre as autoridades presentes na solenidade de posse. O novo vice-presidente, Luiz César de Medeiros, fez uma avaliação sobre o seu trabalho durante o período eleitoral e também falou sobre a expectativa que tem sobre a atuação do colega, que acaba de assumir o cargo de presidente.
- O trabalho nas eleições foi gratificante pela qualidade dos servidores do TRE. Foi um trabalho extenuante, mas o resultado das eleições e a forma como foram propagados esses resultados, com precisão e qualidade, deixam a gente muito feliz. Nós realmente tivemos inovações, como o primeiro ano da Lei da Ficha Limpa. Tivemos também alguns complicadores porque houve mais causas de impugnação de candidatura, mas no balanço geral o resultado foi altamente positivo, porque nós tivemos problemas em apenas quatro ou cinco municípios, onde os próprios candidatos sabiam que tinham alguma pendência e, mesmo assim, insistiram em concorrer. A Justiça Eleitoral está aí pra fazer valerem as leis – afirmou o vice-presidente.
- A expectativa para o trabalho do novo presidente é a melhor possível. O desembargador Eládio é um juiz de larga experiência, de um padrão ético, de um padrão moral e de uma capacidade de trabalho invejável. E nós temos uma afinidade muito grande de pensamentos e de propósitos – completou.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.