O Desembargador Solon d’Eça Neves é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Ele substituirá o desembargador Sérgio Torres Paladino, que renunciou em dezembro do ano passado, para assumir a 1ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A solenidade, que ocorreu no último dia 08, na sede do TRE-SC, também celebrou a posse do novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Cezar Medeiros.
As eleições 2012 terão uma novidade, que é a participação dos dois novos municípios de Balneário Rincão e Pescaria Brava, no processo eleitoral. Porém, o novo presidente diz esperar uma eleição bastante tranqüila, mas reforça que o eleitor não deve abrir mão de votar com consciência, pois às vezes um voto errado pode custar caro, e por muito tempo. “Mais do que nunca, o cidadão precisa ter consciência que o seu voto é muito importante. Às vezes ele vota mal por falta de opções, mas, às vezes, ele faz isso em tom de protesto. A verdade é que há de se tomar muito cuidado com esse protesto, pois ele pode durar quatro anos”.
O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e corregedor regional eleitoral, Luiz César Medeiros, que já assumiu a presidência do órgão interinamente desde dezembro, falou sobre a nova função que irá assumir neste ano: “Estou muito feliz de poder dar continuidade a esse trabalho aqui. Estive como presidente interino desde dezembro e isso já me fez ter uma idéia do trabalho que tenho que desenvolver”.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.